Operação especial para feriado começa nesta quinta na Via Lagos

A CCR ViaLagos, concessionária que administra a RJ-124, principal acesso às cidades da Região dos Lagos do Rio, informou que vai iniciar nesta quinta-feira, dia 20, a Operação Especial para o feriado de Tiradentes.

A previsão é que 126 mil veículos passem pela via até a próxima segunda-feira, dia 24 (abaixo fluxo diário), sendo a quinta, dia 20, e sexta-feira, 21, os dias de maior fluxo no sentido Costa do Sol, quando deverão passar 32 mil e 23 mil veículos, respectivamente.

De acordo com a concessionária, todas as equipes de atendimento e viaturas do SOS Usuário da CCR ViaLagos estarão reforçadas e atuando 24 horas nesse período.

A Polícia Militar Rodoviária vai intensificar as fiscalizações na via e o CProeis, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atuará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio – infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes.

Vale lembrar que a CCR ViaLagos opera com câmeras de monitoramento de tráfego ao longo da via, painéis luminosos e três bases de atendimento ao cliente, que contam com colaboradores e viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

Duas bases estão localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 21,5 (Rio Bonito – ao lado da praça de pedágio) e 40,5 (Araruama); e uma no sentido Rio de Janeiro, no quilômetro 56 (São Pedro da Aldeia).

Equipes da concessionária vão orientar os motoristas, por meio da distribuição de folhetos educativos e mensagens nos painéis luminosos ao longo da via.

O Disque CCR ViaLagos (0800 702 0124) conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130).

Confira a previsão de fluxo diário de veículos na ViaLagos para o feriado

(Sentidos Rio de Janeiro e Costa do Sol)

  • Quinta-feira (20/04) – 32 mil veículos
  • Sexta-feira (21/04) – 23 mil veículos
  • Sábado (22/04) – 15 mil veículos
  • Domingo (23/04) – 33 mil veículos
  • Segunda-feira (24/04) – 23 mil veículos
  • Total: 126 mil veículos
Galvão

Galvão