Taxa de ocupação dos hotéis deve permanecer em 81%

Taxa de ocupação dos hotéis deve permanecer em 81%

A previsão do tempo para esse fim de semana prolongado em Nova Friburgo é de queda nas temperaturas, com mínima de 11 graus e máxima de 18 e dias de sol, de acordo com o Climatempo. Esse é mais um atrativo para os turistas que visitam a cidade. De acordo com  o presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Edson Almeida, o Biá, a taxa de ocupação dos hotéis para o período entre esta sexta-feira, 21, e domingo, 23, deve permanecer em 81%. “Com a previsão de dias de sol, a tendência é de que a taxa de ocupação aumente”, disse ele.

Nessa época do ano, Nova Friburgo costuma receber muitas famílias com crianças e idosos, também passa a ser mais atrativa para os casais, que buscam programas românticos, como jantares, degustação de vinhos e hotéis com lareiras. “Além disso, há também outros motivos que atraem os turistas, como as belezas naturais, o valor acessível, em relação a outros destinos serranos, a segurança pública e os eventos, tanto os tradicionais, como os novos, que estão sendo realizados”, relata Biá.

100 mil veículos devem passar pela RJ 116

De acordo com a concesionária Rota-116, cerca de 100 mil veículos devem passar pelo trecho privatizado da RJ-116, principal acesso a Nova Friburgo para quem vem do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, durante este feriadão. Desde o meio-dia de quinta-feira, 20, até esta segunda-feira, 24, a concessionária manterá equipes atuando em pontos estratégicos, 24 horas por dia, para atender aos motoristas que se dirigem para as cidades das regiões Serrana e Centro-Norte do Estado.

Comércio autorizado a funcionar 

Os visitantes terão mais um atrativo nesse feriado: as lojas de Nova Friburgo poderão abrir nesta sexta-feira, 21, e também no domingo, 23, feriado estadual de São Jorge. A autorização decorre de acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio. Conforme explica Braulio Rezende, presidente do Sincomércio, a medida visa a dar liberdade para os empresários decidirem o melhor para os seus negócios, desde que cumpram as determinações da convenção referentes aos direitos trabalhistas dos comerciários.

Galvão

Galvão