Potencial de Macaé é evidenciado em empreendimento de saúde de R$ 150 mi

Potencial de Macaé é evidenciado em empreendimento de saúde de R$ 150 mi

O vigor de Macaé como capital nacional do petróleo, do gás, dos grãos – o município é o maior produtor de grãos do Estado do Rio de Janeiro – e os avanços em agricultura, turismo, educação e saúde foram destacados pelo prefeito Welberth Rezende neste sábado (6) durante visita ao Novo Hospital Unimed Costa do Sol. A diretoria da Unimed Costa do Sol recebeu o prefeito, vereadores, secretários e o deputado estadual Chico Machado para conhecer as instalações do empreendimento, que teve investimento total de 150 milhões de reais em recursos próprios.- Essa unidade é tão importante para a cidade e quero falar da felicidade de estar aqui. Macaé se coloca cada vez mais forte no cenário nacional, o município é a capital do saber, segundo maior polo educacional do Estado e é importante conhecer a estrutura que vai agregar para o município, com uma saúde mais ampla – constatou o prefeito.
“Temos grandes parceiros nesta caminhada, a Unimed é uma parceira, agradeço todo o quadro de colaboradores e estamos à disposição para ajudar”, acrescentou. 

Welberth ressaltou que além de gerar mais de mil empregos diretos para Macaé, o complexo vai melhorar a infraestrutura instalada.

“O que torna nossa cidade mais competitiva no cenário econômico nacional”, citou.

A fala do prefeito em abordar o potencial de Macaé em diversas áreas, inclusive educação e saúde, vai ao encontro dos valores da empresa relatados pelo diretor do Hospital Unimed, Augusto César e do médico especialista em Medicina Intensiva e coordenador das UTIs e do Centro de Estudos e Pesquisas da Unimed Costa do Sol, Joel Tavares.

– Aqui na Unimed Costa do Sol temos o Centro de Estudos e Pesquisas, criado no sentido de valorizar o conhecimento porque o conhecimento é uma arma poderosa capaz de transportar pessoas com mais segurança, qualidade e quando falamos de hospital, esse dueto é fundamental – citou Joel Tavares.
Educação permanente e capacitação são trabalhados
O coordenador das UTIs explicou que dentro do Centro de Estudos e Pesquisas quatro braços são trabalhados: educação permanente de todos os colaboradores; Centro Internacional de Treinamento credenciado por um centro americano para todos os procedimentos de parada cardiorrespiratória, pediatria e treinamento de pessoas leigas.

“O outro braço é a residência médica e agora temos uma escola técnica para técnicos de enfermagem, isso é descobrir talentos”, definiu o médico.

O diretor do Hospital Unimed Augusto César lembrou da educação continuada promovida pelo complexo hospitalar.

“Trabalhamos com qualificação dentro do hospital diariamente, reciclando, de acordo com a excelência”, enalteceu.

Conduzidos pelo presidente da cooperativa, Tales Azevedo dos Santos, os convidados percorreram os seis pavimentos do prédio e conheceram o centro cirúrgico, UTIs e acomodações do Novo Hospital, além dos equipamentos modernos.

Com uma área total de 20 mil metros quadrados, o Hospital terá 180 leitos, dez salas de cirurgia, laboratório de análises, centro de diagnósticos, unidade de hemodinâmica, além do Pronto Atendimento. A capacidade é de realizar pelo menos 15 mil atendimentos por mês e 1,3 mil internações. O espaço terá ainda restaurante, café, estacionamento para 450 veículos e área verde.

Galvão

Galvão