Diego Moraes fatura Prata e Bronze no Sul-Americano de Karatê
O repórter-carateca e contemplado do Programa Bolsa Atleta, Diego Moraes, trouxe duas medalhas para Macaé no Sul-Americano de karatê, realizado no último dia 29 de abril, em São Bernardo-SP. O atleta conquistou a medalha de Prata na disputa por equipe defendendo a Seleção Brasileira, e o Bronze no individual.Além das conquistas, Diego teve outro motivo para comemorar. O filho Malik, de apenas 5 meses, esteve pela primeira vez na arquibancada mandando energia para o pai.
“Estou muito feliz. Pela primeira vez, eu pude ver o meu filho numa competição que disputei. Ele foi ao pódio comigo pegar as medalhas, é uma sensação indescritível, nunca imaginei esse momento, essa emoção. É Macaé sendo representada na Seleção Brasileira. Tem Pan-Americano no mês que vem e vamos buscar o ouro nessa competição que é a mais forte da América” destacou.
O secretário de esportes, Marvel Maillet, ressaltou a importância do Programa Bolsa Atleta. ´´O programa gera oportunidades para o atleta representar Macaé mundo afora, para que eles ganhem o mundo´´, disse.
Individual
Diego Moraes (Brasil) 7×2 (Venezuela) Andres Marino
Diego Moraes (Brasil) 2×0 (Paraguai) Isaias Brito
Diego Moraes (Brasil) 3×4 (Equador) Jose Acevedo – SEMIFINAL
Diego Moraes (Brasil) 3×2 (Colombia) Christian Lerma – DISPUTA PELO BRONZE
Por equipe – SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil 3×1 Chile
Brasil 3×0 Uruguai
Brasil 2×3 Argentina – FINAL.