Itaú fora do ar: usuários reclamam de falhas no app e site
O aplicativo e o internet banking do Itaú enfrentam instabilidades e estão fora do ar na manhã desta segunda-feira, 7. Nas redes sociais, usuários estão compartilhando as insatisfações e problemas que estão lidando para conseguir pagar contas e acessar suas finanças. As reclamações envolvem todo o ecossistema do banco. O cliente, quando tenta acessar a plataforma, se depara com a seguinte mensagem no app: “opa! Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde”.
Por que o aplicativo do Itaú está fora do ar?
O Itaú Unibanco informou por meio de nota que “está com instabilidade de origem interna em seus sistemas”. O banco desculpou-se com os usuários e parceiros e disse que “está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.”
O site Downdetector, que monitora o funcionamento de diversas plataformas, indica que o pico de problemas aconteceu por volta das 9h25 e registra mais de 3 mil reclamações. Os principais pontos de insatisfação são: login no app (69%), seguido de operações no internet banking (20%) e problemas para fazer Pix (11%). Outros usuários alegam que os problemas começaram no domingo, 6. (