Civil e MP realizam operação contra envolvidos em fraudes na compra de respiradores para Covid

Civil e MP realizam operação contra envolvidos em fraudes na compra de respiradores para Covid

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio (MPRJ) realizam, na manhã desta sexta-feira (10), a terceira fase da operação Éolo, contra integrantes envolvidos em um esquema de fraude. Segundo as investigações, os alvos realizaram compras superfaturadas de nove respiradores mecânicos para o combate à Covid-19. Nesta ação, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Até o momento, quatro suspeitos foram preso

De acordo com o MPRJ, 14 pessoas foram denunciadas pelos crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, contratação direta ilegal, fraude nos contratos de licitação e lavagem de dinheiro.A aquisição dos respiradores teria sido realizada com recursos destinados pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ao município de Carmo, na Região Serrana do Rio.

O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e os agentes civis atuam no Recreio dos Bandeirantes e Barra de Guaratiba, na Zona Oeste; Mangaratiba, na Costa Verde; São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita, na Região Metropolitana; Laje de Muriaé, no interior do Rio e Carmo. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital.

Galvão

Galvão