Governador Cláudio Castro cria grupo de trabalho para propor melhorias nas carreiras de servidores administrativos da Uerj

Governador Cláudio Castro cria grupo de trabalho para propor melhorias nas carreiras de servidores administrativos da Uerj

GT terá a duração de 30 dias e seguirá os protocolos do Regime de Recuperação Fiscal

O governador Cláudio Castro se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas no Rio de Janeiro Uerj/Uenf (Sintuperj), e o Reitor licenciado da Uerj, Prof. Mário Carneiro, nesta segunda-feira (27/11), para discutir sobre o atual plano de cargos e carreiras dos servidores técnicos-administrativos da Uerj e propor possíveis melhorias para a categoria. O encontro, realizado no Palácio Laranjeiras, estabeleceu a criação de um grupo de trabalho, com duração de 30 dias, para estudar a reformulação do plano da carreira dos agentes públicos. O GT precisa seguir as normas estabelecidas pelo atual Regime de Recuperação Fiscal (RRF).


– Sabemos o quanto é importante valorizar os servidores da educação. Assim como nós fizemos em outras categorias, abrimos hoje o GT para estudar os impactos e apresentarmos o novo projeto de lei à Alerj. Essa demanda dos técnicos da Uerj já é longa data e nós estamos prontos para atendê-los – declara Cláudio Castro.


O Reitor licenciado da Uerj, professor Mário Carneiro, agradeceu a interlocução com o Governo.


– O governador tem recebido as nossas demandas de braços abertos e a tramitação do PCCS dos técnicos é mais uma importante vitória da Uerj. Agradecemos ao Governo do Estado por esta interlocução e parceria frutífera – declarou.


A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas no Rio de Janeiro Uerj/Uenf, Cassia Gonçalves Santos da Silveira, destaca a importância da formação do GT para que os servidores possam ter melhorias nas condições de trabalho, beneficiando os servidores ativos e inativos da categoria.


– Agradecemos ao governador por ter se comprometido em formar um grupo de trabalho para concretizar o envio do Plano de Cargos, Carreira e Salário PCCS dos técnico-administrativos da Uerj. Estamos confiantes em construir uma carreira mais sólida para os ativos e inativos desta grande universidade do Brasil – disse Cassia.

Galvão

Galvão