Comsercaf aumenta a participação feminina na coleta de resíduos domiciliares

Comsercaf aumenta a participação feminina na coleta de resíduos domiciliares

Uma nova rota formada por mulheres começou a atuar no distrito-sede

O distrito-sede conta, agora, com uma novidade na coleta de resíduos domiciliares: uma equipe 100% composta por mulheres. Elas saem da sede da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) em torno das 14 horas e seguem a rota, que passa pelo Centro, pela Orla e pelos bairros da Passagem e Gamboa.

A equipe é formada pela motorista Isabel Rizoli Ferreira, que trabalha na Ecomundi – empresa terceirizada para a Comsercaf – há 6 anos, e por quatro coletoras concursadas, da autarquia: Anik Hernandes, Maria Aparecida Barbosa, Elizângela Oliveira E Elizângela Caetano.

Na Comsercaf há 20 anos trabalhando em serviços gerais, Elizângela Caetano está bastante “animada” com a nova função. “Estamos aqui para trabalhar e dar o melhor”, diz. A xará Elizângela Oliveira conta que já foi ambulante, porém está na Comsercaf há 13 anos. “Já fiz de tudo um pouco”.

Também contentes com a nova função, Anik e Maria Aparecida resumem o espírito do time feminino: “Fácil não é, mas vamos conseguir fazer o serviço”, observa Anik. “A gente sabe que não é mole, mas estamos empolgadas”, vibra a colega.

Galvão

Galvão