Novo momento do esporte: Auxílio da Prefeitura já beneficiou 227 atletas este ano

Novo momento do esporte: Auxílio da Prefeitura já beneficiou 227 atletas este ano

O Auxílio Atleta, benefício concedido pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes, foi criado através da Lei 9,354/2023 e beneficia atletas de 17 modalidades esportivas

O esporte de Campos vive um novo momento com os eventos esportivos que o município vem sediando, as modalidades esportivas oferecidas gratuitamente e o incentivo para que atletas participem de competições dentro e fora do Brasil. O Auxílio Atleta, benefício concedido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), já beneficiou este ano 227 atletas de 17 modalidades esportivas. O benefício foi criado através da Lei 9,354/2023, sancionada pelo prefeito Wladimir Garotinho, e vem garantindo a participação de atletas, treinadores, guias e equipes que representam o município em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Além do Auxílio Atleta, o município, através da FME, vem apoiando maciçamente o esporte, oferecendo gratuitamente várias modalidades esportivas em equipamentos do município, como a sede da fundação, vilas olímpicas, Jardim São Benedito e outros espaços voltados para as atividades esportivas, além de sediar grandes eventos esportivos, como o 1º Campos Moto Fest, que aconteceu neste final de semana, reunindo cerca de 200 pilotos em Campos para a 2ª Etapa do Estadual de Motocross e três categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross. 

Segundo o presidente da FME, Luciano Viana, este ano, mais atletas serão contemplados com o auxílio. “Foram 227 atletas este ano, até agora, e vamos atender muito mais. Com isso, ficamos muito felizes com este resultado porque, através deste benefício, estamos apoiando o esporte em Campos e incentivando nossos atletas a participarem de competições estaduais, nacionais e internacionais”, informa Luciano. 

“O Auxílio Atleta foi aprovado pelos vereadores, sancionado pelo prefeito e, nós, gestores da Fundação de Esportes, estamos dando uma resposta positiva aos nossos munícipes de como está sendo bacana com vários atletas sendo campeões e representando nosso município em diferentes competições. Os que ainda não foram contemplados é porque ainda não apresentaram a documentação necessária”, explica o vice-presidente da FME, Sandro Moura.

Outros eventos sediados em Campos – No primeiro semestre deste ano, a FME tem obtido resultados muito positivos, tanto com os atletas conquistando títulos estaduais e nacionais, como recebendo eventos de diferentes modalidades, como as Olimpíadas da Mind Lab, que aconteceu na sede da fundação, promovida pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), incentivando a superação de desafios e o desenvolvimento do senso crítico por meio de jogos; apoiamos o Torneio 1º de Maio em homenagem ao Dia do Trabalhador; tivemos o FME Campos Open 2024 — 1º Campeonato de Cubo Mágico, que contou com 40 atletas de Campos, Rio de Janeiro, Niterói, Guarapari (ES), vitória (ES) e Santiago do Chile, e o Brasil Soccer Cup Sub 14, além da 2ª etapa do Estadual de Futebol de Mesa.

“Entre os equipamentos esportivos do município, estão os novos espaços de convivência com calçadão e área de lazer para a população em vários bairros, sendo que alguns têm Academia da Terceira Idade e campo de grama sintética. Também foi entregue o Espaço Esportivo e Cultura Urbana, sob a Ponte Leonel Brizola, que foi revitalizado e está sendo concluída a obra do Ginásio de Esportes Waldir Pereira, uma homenagem ao nosso Folha Seca”, conclui o presidente da FME.

Galvão

Galvão