Araruama vence o Audax Rio pela A2 do Carioca e se aproxima da zona de classificação
Um dos 3 representantes da região, o Araruama venceu o Audax Rio por 1 a 0 na tarde dessa quarta-feira, 10, pelo Campeonato Carioca da Série A2, a 2ª divisão do Estadual, em jogo realizado no Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, Saquarema.
Com gol de Adílio Dybala nos acréscimos do 2º tempo, o Arara, como é conhecido o time da Região dos Lagos, chegou à 5ª posição na tabela, com 12 pontos, superando o América e o Resende, que seguem, respectivamente, com 11 e 10 pontos.
O jogo que fechou a 8ª rodada da Taça Santos Dumont começou amarrado, com poucas chances de gol para os 2 lados, mesmo com os esforços do Audax Rio, 4º colocado no Carioca da A2 e que se divide com a disputa da Série D do Brasileirão, onde é o lanterna do seu grupo.
Em busca da vitória que consolidaria o time na zona de classificação, o Audax Rio tentou pressionar o Araruama, que mesmo como mandante, se fechou na defesa para jogar em contra-ataques, mantendo o placar em branco no 1º tempo.
Na etapa final, o Arara se arriscou mais do campo de ataque e conseguiu seu gol aos 53 minutos do 2º tempo, após bela finalização da entrada da área de Adílio Dybala, que acertou o ângulo do goleirão do Audax Rio e deu números finais ao placar.
Com os 3 pontos, o Audax Rio se manteve na 4ª posição, com 14 pontos, e viu o Araruama chegar a 12 e encostar na zona de classificação que tem o Duque de Caxias na liderança com 17, o Maricá em 2º, com 16, e o Olaria em 3º, com 15.
Enquanto o Araruama volta a campo nesse próximo sábado, 13, fora de casa, contra o Olaria, na Rua Bariri, o Audax Rio viaja para Sete Lagoas, em Minas, para enfrentar o Democrata no domingo, 14, pela penúltima rodada do Brasileirão da Série D.
Também nesse sábado, os outros 2 times da região vão à campo em busca de se aproximar da zona de classificação no Carioca da A2, com a Cabofriense, 8ª colocada, com 8 pontos, recebendo o líder Duque de Caxias, e o Americano, 9º, com 7, recebendo o Serrano, lanterna, com apenas 4 pontos.