Em barbeiragem que vai custar milhões de dólares, aviões colidem em Congonhas

Em barbeiragem que vai custar milhões de dólares, aviões colidem em Congonhas

Na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 17h03, um incidente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, assustou passageiros e funcionários. Dois aviões de passageiros, um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas e um Airbus A319 da Latam, colidiram no pátio de taxiamento.

O Airbus A319 da Latam, que havia acabado de pousar vindo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estava taxiando para o estacionamento quando sua asa atingiu a cauda do Boeing 737 da Gol. O Boeing estava estacionado e se preparando para decolar com destino a Florianópolis (SC).

A maior parte dos danos ocorreu na fuselagem do Boeing, que teve um buraco aberto na parte inferior. Apesar do susto, as companhias aéreas informaram que todos os passageiros desembarcaram em segurança. A Gol realocou seus passageiros em outra aeronave, enquanto a Latam está investigando a ocorrência.


O incidente resultou no cancelamento de dois voos da Latam: o LA3064 (São Paulo Congonhas – Curitiba) e o LA3069 (Curitiba – São Paulo Congonhas). A Latam está oferecendo assistência aos passageiros afetados e realocando-os em outros voos, conforme a disponibilidade.

Ninguém ficou ferido no acidente, mas ambas as aeronaves foram encaminhadas para manutenção. As causas da colisão estão sendo investigadas pelas companhias aéreas e autoridades aeroportuárias para prevenir futuros incidentes semelhantes.

Galvão

Galvão