Prefeito Quaquá apoia proposta de secretária de Trabalho de Maricá; saiba mais

Prefeito Quaquá apoia proposta de secretária de Trabalho de Maricá; saiba mais

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou, na tarde dessa segunda-feira, 27, que pretende implantar na cidade o Café do Trabalhador, serviço que oferecerá café da manhã a preços populares com produtos do município.

O anúncio foi feito em vídeo nas redes sociais em que o prefeito aparece ao lado da secretária de Trabalho, Rosana Horta, autora da iniciativa abraçada pelo gestor, que ficou animado com a proposta e promete implementar o serviço ainda em 2025.

“Acabamos de fazer uma reunião aqui com a nossa amiga Rosana, que é nossa secretária de Trabalho, e a Rosana trouxe uma ideia maravilhosa, que é a ideia do Café do Trabalhador. E nós vamos implantar esse programa já esse ano”, garantiu Quaquá.

Segundo a secretária de Trabalho, o objetivo da iniciativa é atender aos trabalhadores que saem muito cedo de suas casas, e muitas vezes não têm condições de se alimentar adequadamente antes de seguir para o trabalho.

“Eu estou muito feliz porque quando eu pensei nisso, foi, assim, uma coisa que é pensar no povo, é pensar no trabalhador, que sai às 4h, 5h da manhã, e às vezes a pessoa não tem, assim, um pedacinho de pão para comer com uma manteiguinha, um cafezinho com leite. Eu estou feliz pelo meu amado prefeito ter aceitado a ideia e a gente vai evoluir cada vez mais”, contou Rosana Horte.

Ainda de acordo com o prefeito, as lojas serão implantadas em espaços considerados estratégicos para atender aos trabalhadores do município, em localidades de grande circulação, proporcionando a oportunidade de um café da manhã digno, acessível e feito com produtos locais.

“São cafés que nós vamos abrir as lojinhas em vários pontos da cidade, na rodoviária, em Itaipuaçu, em Ponta Negra, em São José, em Inoã, para que a pessoa que sai de casa para o trabalho, possa tomar o seu café. E o melhor, né, Rosana, que o café feito com produtos de Maricá, com produtos locais, movimentando a agricultura familiar e a gastronomia local. Bela ideia, Rosana!”, completou Quaquá.

Galvão

Galvão