Marcelinho Paraíba chega ao Americano com a missão de brigar pelo acesso

Conhecido no Brasil e também fora dele, Marcelinho Paraíba foi escolhido para comandar o Americano de Campos. A equipe está se preparando para a disputa do Campeonato Carioca da Série A2, que terá início em maio. O acordo ganhou as manchetes em todo o país devido a um fato inusitado: o treinador foi anunciado por dois clubes diferentes e em menos de 24h. O outro clube foi o Nacional de Patos (PB). Entende a situação mais abaixo.
Embora cause estranheza, Marcelinho Paraíba realmente fechou com os dois clubes e ao que tudo indica deverá cumprir os dois contratos. Isso porque o Nacional de Patos está na reta final da primeira fase do Campeonato Paraibano. O time luta contra o rebaixamento e restam apenas três jogos pela frente. Dessa forma, o treinador deve encerrar sua curta passagem pelo clube no dia 22 de fevereiro.
E em contrapartida, os trabalhos no Americano só devem ter início em meados de março, que é quando o clube dará início a pré-temporada. A equipe de Campos inclusive está em montagem do elenco e chega com o objetivo de poder brigar pelo acesso.
Já Marcelinho Paraíba está começando a carreira de treinador. Ela teve início em 2021, quando ele comandou o Treze (PB). Depois vieram clubes como Perilima, Sport-PB, Oeirense-PI, Serra Branca e Baraúnas-RN. Como jogador teve passagens por São Paulo, Grêmio e Flamengo, além das convocações para a Seleção Brasileira.