Maricá anuncia parceria com o AfroReggae para projeto nas comunidades da cidade

Maricá anuncia parceria com o AfroReggae para projeto nas comunidades da cidade

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou, nessa terça-feira, 11, o projeto de uma parceria com o AfroReggae, grupo carioca com mais de 30 anos de experiência em trabalhos culturais junto às comunidades do Rio.

“Gente, o AfroReggae, a gente conhece, de muitos anos. Tem um grande trabalho no resgate de vidas, de famílias, de pessoas das comunidades. Estamos conversando muito aqui com o Júnior, do AfroReggae, com o pessoal do AfroReggae, para fazer um grande trabalho em todas as comunidades”, anunciou Quaquá, em vídeo nas redes sociais.

Segundo o prefeito, que recebeu o fundador do AfroReggae, José Júnior, a ideia é a criação de uma parceria para a realização de projetos que levem cultura, educação e mais oportunidades para os moradores das comunidades de Maricá.

O projeto contará com a participação da Secretaria de Promoção das Comunidades e do Minha Casa, Minha Vida, sob a gestão da secretária Bruna Tavares Índia (AVANTE), ex-aluna do AfroReggae, e que participou, na semana passada, de um encontro para discutir a segurança das comunidades.

“Vai vir muita coisa boa. Obrigada, Quaquá. Primeiro, agradecer pela criação dessa secretaria maravilhosa que a gente tem, né, com um olhar tão social. E agora, essa parceria com o AfroReggae, e a gente poder levar cultura, educação, acessibilidade e igualdade para essa galera da comunidade. Em pouco tempo nós já vamos estar no topo das comunidades, Quaquá. Obrigada, Júnior, e vamos nessa parceria”, afirmou Bruna Tavares Índia. Criado em 1993, no Rio de Janeiro, o AfroReggae tem o objetivo de criar alternativas para afastar os jovens das comunidades da violência, do tráfico e da criminalidade, abrindo caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional desses jovens através da arte e da cultura.

Galvão

Galvão