Projeto aprovado pelo PRONON do Ministério da Saúde vai modernizar atendimento em Macaé

O Programa Nacional de Apoio à Atenção à Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde aprovou um importante projeto e que promete melhorar e muito o atendimento no Hospital Irmandade São João Batista de Macaé. Com a aprovação, o projeto poderá investir na modernização e ampliação dos serviços de diagnóstico da unidade, o que acabará por beneficiar diretamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) tanto da cidade como também da região.
Serão investidos recursos para aquisição de novos equipamentos de última geração para exames essenciais como mamografia, densitometria, colonoscopia, endoscopia, dentre outros. Graças ao projeto será possível investir na melhoria geral do atendimento, oferecendo diagnósticos mais rápidos e precisos.
A expectativa é que o hospital também possa ampliar a sua capacidade de atendimento. A diretora operacional do São João Batista, Glaucia Nunes revelou em que fase está o projeto.
“Já estamos na fase de aquisição dos equipamentos e adequação das instalações para receber os novos serviços. A expectativa é de que, em breve, a população já possa contar com exames mais modernos e ágeis, promovendo um atendimento ainda mais qualificado”, disse Glaucia Nunes, diretora operacional do Hospital.
Sobre o PRONON
O PRONON é um programa do Governo Federal que incentiva, por meio de recursos provenientes de renúncia fiscal, projetos prioritários na área oncológica. O objetivo é fortalecer a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer, ampliando o acesso da população a serviços de excelência.
O Hospital São João Batista de Macaé celebra essa conquista e reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade. Acompanhe nossas atualizações para mais informações sobre a implantação desse projeto.
Parceiros que estiveram conosco e realizaram doações financeira para a efetivação do projeto, como Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, RIP, SUS, Ministério da Saúde e Governo do Estado.