Depois de início arrasador, Maricá pode nem chegar às semifinais da Taça Rio

Depois de início arrasador, Maricá pode nem chegar às semifinais da Taça Rio

Em sua temporada de estreia na elite do futebol carioca, o Maricá sofreu mais uma derrota, dessa vez para a Portuguesa, na Ilha do Governador, no Rio, e deixou escapar a chance de voltar à zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

Com muitos erros defensivos, o Maricá teve como grande vilão o capitão Sandro, pivô de 2 lances, um em cada tempo, da partida, que ajudaram a definir o placar de 3 a 1 para o time da capital, que agora volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil nessa quarta-feira, 19.

No 1º lance, Sandro errou passe bisonho na saída de bola e entregou de graça para Lohan, que dominou na entrada da área sem marcação e bateu rasteiro para vencer o goleiro Dida, aos 23 da etapa inicial.

No 2º tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, um lance de azar do zagueiro do Maricá, que caiu sentindo uma dividida, e acabou dando condições para Anderson Rosa receber na área sozinho, e, na tentativa de cruzamento, Mizael chegou chutando tudo e jogou contra o patrimônio, fazendo 2 a 1 para a Portuguesa.

O Tsunami ainda tentou o empate com Hugo Borges, um dos mais perigosos do time visitante na partida, mas acabou sofrendo o 3º gol aos 41 minutos, em contra-ataque pela esquerda, depois de boa arrancada de Marcos Vinícius, que colocou na cabeça de Hélio Paraíba, que testou forte sem chances para Dida.

O gol do Maricá na partida foi marcado pelo meia Walber, outro destaque do time na competição, mas não foi suficiente. Nos acréscimos, Jefferson Tavares ainda descontou, mas o gol foi invalidado por impedimento.

Com a derrota, o Tsunami chegou a 5 jogos sem vencer no Carioca, e caiu para a 9ª posição, com 12 pontos em 10 jogos, ficando com chances matemáticas remotas de avançar às semifinais da competição estadual. Restando apenas uma rodada para o fim do Carioca, o Maricá precisa vencer o Flamengo no Maracanã por mais de 4 gols de vantagem, no próximo sábado, 22, pela última rodada, e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançar chegar ao G4. Uma vitória simples e tropeços de Nova Iguaçu, Sampaio Corrêa, Fluminense ou Botafogo colocam o Maricá na Taça Rio.

Galvão

Galvão