Quissamã apresenta projeto para a construção de novas moradias para o CEHAB-RJ

O poder público de Quissamã se reuniu com a Companhia Estadual de Habitação (CEHAB-RJ) com o objetivo de somar forças visando a construção de novas moradias no município. As partes estiveram reunidas na última quarta-feira (19) na sede da companhia. A cidade esteve representada pela secretária de Habitação, Andrea Pacheco, e o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem. Já a companhia foi representada pelo presidente Reginaldo Jardim.
Durante o encontro, as partes dialogaram sobre a viabilidade, em parceria com o Governo do Estado, da construção de 50 unidades habitacionais no município. Essa seria a primeira fase do projeto, que ainda estaria prevendo a construção de outras 50 unidades na segunda fase.
“A reunião na CEHAB representa um marco crucial para a política habitacional de Quissamã. A parceria com o Governo do Estado é uma das alavancas para atender à demanda por moradias. A construção dessas unidades habitacionais vai gerar empregos, renda e melhorar a qualidade de vida de muitas famílias”, avaliou Andrea Pacheco.
Vale ressaltar que o município de Quissamã foi incluído recentemente para receber investimentos para a construção de novos empreendimentos habitacionais. Essa informação consta na Portaria do Ministério de Estado das Cidades nº 47, de 17 de janeiro de 2025, que estabelece as diretrizes para a aplicação de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Quissamã saiu do encontro considerando a reunião como muito produtiva. A expectativa agora é que os próximos passos sejam dados com agilidade para que o projeto de construção das unidades habitacionais se torne realidade o mais breve possível.