Prefeito de Rio das Ostras reforça proibição de saltar do Píer de Costazul em vídeo nas redes sociais

Prefeito de Rio das Ostras reforça proibição de saltar do Píer de Costazul em vídeo nas redes sociais

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), publicou um vídeo nas suas redes sociais alertando sobre os perigos de uma prática que vem chamando atenção das autoridades, não é de hoje, que são os saltos do Píer de Costazul.

Gravado com uma linguagem voltada para o público mais jovem, o vídeo reforça os perigos da prática, lembrando que saltar do Píer, apesar da aparente sensação de adrenalina, pode levar a riscos sérios para a saúde e até mesmo à morte.

“Por mais tranquilo que o mar pareça, ele é imprevisível até mesmo para nadadores experientes. A profundidade pode enganar, as correntes de retorno são fortes e já tivemos casos de acidentes graves. O que parece uma simples aventura pode acabar em sérias consequências”, diz a legenda do vídeo.

A publicação reforça ainda que o local possui sinalização bem aparente e fácil alertando sobre a proibição da prática, lembrando que a placa não está lá como enfeite, mas sim para proteger as vidas das pessoas.

Considerado um dos cartões-postais da cidade, o Píer de Costazul, que recebe milhares de visitantes todos os dias, especialmente na alta temporada, deve ficar ainda mais movimentado nos próximos dias em razão do Carnaval, motivo pelo qual a preocupação das autoridades aumenta nessa época do ano.

“O Píer foi feito para apreciar a paisagem, pescar e aproveitar momentos de tranquilidade, não para atitudes que colocam a segurança em risco”, ressalta a legenda da publicação do prefeito.

Além disso, o vídeo lembra ainda que o local vem sofrendo com o abandono da gestão anterior, com grades de proteção enferrujadas, entre outros sinais de degradação, motivo pelo qual a prefeitura já trabalha em um planejamento para reformar o equipamento.

“Estamos trabalhando para revitalizar esse espaço e garantir que ele seja cada vez mais acolhedor para todos. Mas a segurança começa pelo respeito às regras e à própria vida. Vamos cuidar do nosso patrimônio e, acima de tudo, uns dos outros”, termina o prefeito na legenda.

Galvão

Galvão

Deixe um comentário