Homem é preso em Casimiro de Abreu como suspeito de ser intermediário em esquema de extorsão

Policiais da 121ª Delegacia de Polícia Civil (121ª DP), de Casimiro de Abreu, prenderam em flagrante, nessa terça-feira, 25, um homem de 39 anos que seria intermediário de um esquema de extorsão.
O homem teria sido preso após investigações envolvendo uma página no Instagram voltada para publicações políticas e acontecimentos no município que estaria sendo usada para difamar empresários locais.
De acordo com a Polícia, o administrador da página pediria quantias em dinheiro aos empresários para parar com as publicações prejudiciais, usando o intermediário para se encontrar com os alvos do esquema de extorsão.
Preso nessa terça-feira, o intermediário, que trabalhava como gerente-geral em uma empresa de manutenção de maquinários pesados, afirmou, em seu depoimento à Polícia, que sua única função foi agendar um encontro entre o administrador da página e o empresário, além de receber o dinheiro exigido para interromper as publicações.
Na tarde de terça, ao receber a quantia solicitada pelo administrador da página, o homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil, confessando participação no esquema de extorsão, liberando acesso dos policiais ao seu celular, e se mostrando arrependido pelo crime.
De acordo com a Civil, o crime de extorsão pode resultar em penas de 4 a 10 anos de reclusão, além de multa. A identidade da vítima não foi revelada, e o caso agora segue para análise do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) e do Poder Judiciário. Além disso, a Polícia Civil continua as investigações para identificar a possível participação de outros envolvidos no esquema criminoso.