Rio das Ostras tem 28 escolas afetadas por atraso de salários de terceirizada

Rio das Ostras tem 28 escolas afetadas por atraso de salários de terceirizada

Em nota divulgada nesse domingo, 16, a Prefeitura de Rio das Ostras anunciou que 16 escolas da rede pública municipal iniciam essa segunda-feira, 17, sem aulas devido a atrasos nos pagamentos de salários de funcionários da empresa terceirizada Terrapleno, responsável pela limpeza das unidades.

Além das 16 escolas sem aulas, outras 12 unidades da rede pública municipal iniciam a semana com funcionamento parcial, totalizando 28 escolas afetadas pelo atraso no pagamento da Terrapleno aos seus funcionários.

“Diante desse cenário, algumas unidades funcionarão normalmente e outras parcialmente. As unidades que não funcionarão irão oferecer plano de estudos para seus alunos. A lista das escolas afetadas será divulgada oficialmente pela prefeitura”, informou o município nesse domingo. A lista completa das unidades está disponível nas redes sociais do município

Na última semana, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), chegou a se reunir com uma comissão de funcionários da empresa, que cobravam salários atrasados e falta de materiais de limpeza, que deveriam ser fornecidos pela Terrapleno.

Durante o encontro, que contou com a presença do procurador-geral do município, Renato Vasconcellos, a prefeitura se posicionou a favor dos funcionários, ressaltando que todos os repasses para a empresa terceirizada estão em dia.

“A administração municipal ressalta que nenhum aluno será prejudicado e que medidas estão sendo adotadas para solucionar a situação o mais rápido possível, garantindo um ambiente adequado para o aprendizado. A prefeitura reafirma seu compromisso com a educação e com a comunidade escolar, trabalhando para restabelecer a normalidade nas unidades impactadas”, completou a nota, divulgada nesse domingo.

Galvão

Galvão