Competidora de Macaé vence como melhor atleta no 4º Prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano

Macaé mais uma vez apareceu com destaque no esporte, dessa vez com Hakelly Souza Maximiano. Ela foi a vencedora na categoria Melhor Atleta Jovem Revelação do 4º Prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano do Atletismo. A cerimônia foi realizada na noite do último domingo (23), na cidade de São Paulo.
A categoria foi criada com o objetivo de proporcionar reconhecimento a jovens atletas que integram seleções no Mundial Sub-20 e nos Sul-Americanos Sub-18 e Sub-20. O prêmio contempla também competidores que figuraram entre os melhores no Campeonato Brasileiro nas categorias Sub-20, Sub-18 e Sub-16.
A disputa foi bastante acirrada na categoria feminina, com 28 atletas recebendo votos. Hakelly foi a grande vencedora com 22,39% dos votos. Do segundo ao quarto lugar tivemos um empate com 7,46%.
Hakelly despontou com grande talento através do projeto da Associação Esportiva Cidadania e Dignidade, coordenado pelo treinador Hiller Franco Entringer. A atleta coleciona diversos títulos na carreira, entre eles cinco brasileiros nas categorias Sub-23, Sub-20 e Sub-18, nos 100m ou nos 200m. Além disso, ela foi campeã dos 100m nos Jogos da Juventude e também foi ao Mundial Sub-20, ao Sul-Americano Sub-18 e a Gymnasíade.