Prefeito de Rio das Ostras avalia importante viagem para Brasília nessa semana

Prefeito de Rio das Ostras avalia importante viagem para Brasília nessa semana

De volta de Brasília, onde participou de diversas reuniões importantes para o futuro do município, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, avaliou a viagem e ressaltou a necessidade das articulações políticas na capital federal.

Além dos parlamentares, o prefeito reforçou a importância do encontro com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), onde apresentou propostas para ampliação e modernização do Hospital Municipal, e para a construção do novo Pronto-Socorro.

Durante o encontro, que contou também com a participação do deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), o prefeito reforçou a necessidade do município na construção de novos postos de saúde, na compra de ambulâncias e na construção do tão sonhado Centro de Hemodiálise.

“Encerrando essa viagem, chegando já ao Rio de Janeiro, com o coração cheio de esperança. Conseguimos nessa viagem contato com deputados de todas as ideologias, e, acima de tudo, conseguimos consolidar a nossa necessidade na Saúde, junto ao ministro da Saúde. Muito importante. É a 1ª vez que um prefeito de Rio das Ostras consegue uma audiência com o Ministro da Saúde. Para mostrar a necessidade que temos de investimentos em veículos, investimentos em equipamentos, na nossa tão desejada Unidade Neonatal, nossa Clínica de Hemodiálise, e, acima de tudo, fazer obras ali ao lado do hospital, para que nós possamos ter o nosso novo Pronto-Socorro”, contou Carlos Augusto.

Além do encontro com o ministro da Saúde, o prefeito também se reuniu com o secretário especial de Assuntos Federativos, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano (PT-RJ).

A reunião no Palácio do Planalto serviu para que o prefeito apresentasse 12 propostas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), maior programa de investimentos do governo federal, com projetos para áreas como saúde, segurança, infraestrutura e agricultura da cidade.

Já entre os deputados federais visitados pelo prefeito, estiveram Otoni de Paula (MDB-RJ), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Gutemberg Reis (MDB-RJ), e Murillo Gouvêa (UNIÃO-RJ), que prometeram emendas com recursos federais para o município, já que o prazo dos parlamentares para a entrega das emendas termina na próxima quarta-feira, 30 de abril.

“Buscando recursos para que as emendas, que agora a data limite é o dia 30, nós possamos, nessa ‘semeadura’ que estamos fazendo, colher grandes frutos para a nossa cidade. É dessa maneira que eu quero trabalhar. Unindo forças para que a nossa Rio das Ostras volte a estar entre as primeiras em qualidade de vida”, completou Carlos Augusto.

Galvão

Galvão

Deixe um comentário