Investigado por terrorismo, homem de Macaé é ligado a ameaça em show de Lady Gaga

Investigado por terrorismo, homem de Macaé é ligado a ameaça em show de Lady Gaga

O show de Lady Gaga em Copacabana no último sábado (3) repercutiu em todo o país, quebrou recordes e também ganhou destaque nos noticiários policiais. Isso por conta de atentados planejados para serem executados durante a show da estrela norte-americana, que felizmente, foram evitados graças a intervenção da polícia. Um dos mentores dos atentados era de Macaé.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recebeu informações sobre o planejamento dos atentados e conseguiu evitar o pior. Os criminosos planejavam utilizar bombas próximas ao palco durante o show da cantora. Com base na investigação, foram emitidos mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, um deles era de Macaé.

De acordo com a CNN Brasil, o alvo de Macaé não tem ligação com o grupo alvo da operação realizada pelos agentes batizada de “Fake Monster”. No entanto, o crime planejado por ele segue o mesmo molde dos relacionados com a operação. O homem foi alvo de busca e apreensão pelos agentes no município do norte fluminense horas antes da apresentação da artista norte-americana.

Sobre a operação “Fake Monster”, a polícia descobriu um plano com radicais adultos e adolescentes para explodir o show de Lady Gaga. Com base nessas informações, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Segundo a polícia, a rede criminosa atuava em plataformas digitais e promovia a radicalização de adolescentes por meio de perfis falsos, disseminando discursos de ódio, automutilação e conteúdos violentos.

Galvão

Galvão

Deixe um comentário