Homem armado suspeito de querer tirar a própria vida é impedido pela PM em Rio das Ostras

Homem armado suspeito de querer tirar a própria vida é impedido pela PM em Rio das Ostras

Uma ação do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), juntamente com o Corpo de Bombeiro, impediu um possível suicídio de um homem na noite desse domingo, 11, na Praia do Mar do Norte, em Rio das Ostras.

A ação aconteceu após os bombeiros acionarem os agentes do 32º BPM ao perceberem que um homem na praia, em situação de vulnerabilidade emocional, poderia causar a própria morte, com “sinais claros de potencial autoextermínio”, como definiu a PM.

Ao tentarem se aproximar do homem, os policiais teriam percebido que ele estava armado, agravando ainda mais a situação, já que, além de colocar a própria vida em risco, ele poderia colocar também em perigo a vidas dos agentes.

“Para garantir a segurança de todos, viaturas de apoio foram enviadas, e um cerco foi estabelecido ao redor da área, onde o indivíduo adotou uma postura passiva e se acomodou próximo à praia”, contou o 32º BPM.

Apesar do perigo, tudo terminou bem, graças à ação rápida dos policiais, que conseguiram convencer o homem a entregar a arma, uma pistola PT 92, calibre 8,9mm, sendo em seguida acolhido pelos Bombeiros, e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber tratamento médico.

Segundo o 32º BPM, depois de receber alta médica, o homem foi levado até a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), onde prestou esclarecimentos sobre a origem da arma, que estaria registrada em nome do pai dele, que se encontra fora do país.

“Importante ressaltar que, após análise da situação pela autoridade policial, ele não foi autuado por qualquer crime, e a responsabilidade pela investigação relacionada ao armamento recai sobre o órgão competente”, completou a PM.

Galvão

Galvão

Deixe um comentário