Ação da Polícia Militar no Lagomar resulta na prisão de dois traficantes em Macaé

Ação da Polícia Militar no Lagomar resulta na prisão de dois traficantes em Macaé

Após receber informações sobre a atuação do tráfico no Lagomar, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região no último sábado (17). De acordo com a ocorrência, os criminosos estavam exibindo armas de fogo em uma laje da comunidade, dentro de uma construção abandonada. Dois homens foram presos durante a ação.

Os criminosos tentaram fugir ao notarem a presença da polícia, mas sem sucesso. Um dos capturados foi identificado como Vinícius de Almeida Silva, conhecido pelo apelido de “Mineiro”. Ainda de acordo com a ocorrência, ele lançou sacos com drogas no telhado de uma residência na fuga.

O segundo homem preso foi identificado como Samuel Custódio Bitencourt, conhecido pelo apelido de “Xuxa”. Após a prisão, a polícia ainda realizou uma varredura pelo local. Foi quando os agentes conseguiram encontrar dois carregadores de pistola calibre 9mm dentro de uma caixa de água. Também foi encontrada uma pistola HS-9 de calibre 9mm, com numeração suprimida, sob uma telha no mesmo local. Os carregadores estavam municiados, sendo que a pistola possuía uma munição na agulha, com um carregador completo somando 53 munições.

Em outro telhado, a polícia encontrou 16 porções de maconha embaladas para comercialização e 21 sacolés de cocaína. Na parte interna da construção, foram localizados um rádio comunicador, uma base carregadora e um celular oculto sob um montinho de terra.

Durante a abordagem, foi verificada a posse de R$ 1.000,00 no bolso de Samuel, juntamente com um aparelho celular. Não foram encontradas outras substâncias ilícitas no momento. Registra-se que Samuel é conhecido por sua ligação com atividades de tráfico local, homicídios e roubos.

Os dois foram conduzidos para a 123ª Delegacia de Polícia, onde permaneceram presos.    

Galvão

Galvão