Polícia prende homem por corrupção de menores e porte ilegal de arma em Campos

Um homem acabou preso em Campos por posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. O fato aconteceu após uma ação da Polícia Militar na Rua Romeu Casarsa, no bairro Parque Tropical na noite do último domingo (15). Os agentes chegaram até o suspeito por meio de denúncias de disparos de arma de fogo no local.
Com base nas informações, equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) montaram vigilância na frente do endereço formado. Foi durante esse período que os agentes avistaram um veículo suspeito estacionar à frente da residência. Na sequência, uma menor desembarcou portando uma arma de fogo. Após ordem de parada, ela correu para o interior do imóvel.
Durante a abordagem, os pais da menina apareceram. O padrasto afirmou inicialmente ser o dono da arma mas, após ser questionado sobre outras armas na residência, negou. Após buscas na residência, os policiais encontraram uma carabina Taurus CTT calibre 9mm, um rifle CBC calibre .22, uma pistola Taurus calibre .22, uma pistola Taurus calibre .40, oito carregadores, um coldre, uma capa para carabina e diversas munições, totalizando mais de 1.000 cartuchos de calibres variados.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a 134ª DP, onde o caso foi registrado. Ele foi autuado e preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. A mãe da menor foi enquadrada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ouvida e liberada. Já a menor também foi ouvida e posteriormente liberada. As armas e o material apreendido ficaram sob custódia da delegacia. Foi constatado ainda que o padrasto possui registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação.