Campos intensificou operações de ordenamento no trânsito nesta semana

Campos intensificou operações de ordenamento no trânsito nesta semana

Campos contou com uma grande operação de ordenamento no trânsito na tarde da última quarta-feira (25). A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e o Instituto de Trânsito e Transporte (IMTT). As equipes se concentraram na Avenida José Alves de Azevedo no Centro.

A ação teve como objetivo principal fiscalizar condutores e veículos em situação irregular. Ao longo do dia foram realizadas diversas abordagens, com os agentes verificando a documentação dos motoristas.

A operação visava também dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado no município. É o que afirmou o gerente de Trânsito e Transporte da GCM, Sérgio Lima Barreto.

“Retornamos às operações devido ao grande número de veículos circulando com placas ilegíveis, à prática irregular do ‘grau’, alguns condutores insistem em dobrar a placa para que não fiquem visíveis. Verificamos o aumento do índice de assaltos a transeuntes no município, bem como também situações relacionadas a delitos cometidos por pessoas conduzindo motocicletas. O índice de pessoas conduzindo motocicletas de sandália, sem retrovisor, sem habilitação, ocultando o sinal de edificador tem sido alto, então, a gente precisa fiscalizar”, comentou Barreto.

Já o secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Rodrigo Ibiapina, aproveitou a oportunidade para ressaltar o compromisso com a segurança e a ordem no trânsito.
“A maioria esmagadora dos condutores em nosso município anda corretamente, com os equipamentos de segurança obrigatórios, cinto de segurança, veículos com placa, uso de capacete, com a habilitação. Mas uma pequena quantidade, que coloca em risco tanto a própria segurança como a segurança de terceiros, ainda insiste em andar de forma irregular. Paramos algumas motos que indicam a utilização no conhecido grau (estão com as placas na parte inferior raspadas, com para-choque raspado). Durante a abordagem, verificamos o número de placas que nós já temos identificadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura”, diz o secretário.

Na tarde desta quarta-feira, equipes do IMTT também participaram da ação, fiscalizando a documentação de vans e táxis. Equipes das três pastas municipais realizaram 97 abordagens, com 65 notificações e a apreensão de 21 motos, dois táxis e uma van.

Galvão

Galvão