Caminhão da Saúde será entregue em breve aos alunos da rede pública de Campos

O Caminhão Saúde na Escola está em fase final de montagem em Campos. Nesta semana, o prefeito Wladimir Garotinho acompanhou os últimos detalhes desse projeto que levará aos alunos da rede pública municipal diversos atendimentos gratuitos. Dentre os serviços disponíveis estão: consultas médicas, vacinação, consultas de oftalmologia e odontologia.
O projeto consiste em um caminhão adaptado e que foi transformado em ambulatório móvel. Ele foi especialmente pensado e projetado para atender aos estudantes, inclusive aqueles portadores de necessidades especiais. Pensando nesse público, o caminhão conta também com acessibilidade, conforme explicou o prefeito Wladimir Garotinho.
“O Caminhão Saúde na Escola vai ter vacinação, atendimento médico, consulta oftalmológica, dentista, tudo para atender as crianças das nossas escolas da Rede Municipal. E o nosso caminhão também é inclusivo: tem acessibilidade para as nossas crianças com necessidades educacionais especiais. Todo esse carinho e cuidado com os nossos alunos é para garantir um futuro melhor para todos eles, e também uma cidade melhor para todos nós. O nosso Caminhão Saúde na Escola vai rodar as escolas da Rede Municipal, começando pelo interior, levando atenção, carinho e cuidado para a nossa criançada”, afirmou o prefeito.
Esse projeto foi apresentado de forma oficial pelo prefeito durante a realização do I Simpósio Municipal de Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, no Teatro Trianon, em julho deste ano.
A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, lembrou que a pasta já oferece o Programa Saúde na Escola em parceria com a Secretaria de Saúde. O Programa realiza milhares de atendimentos, entre palestras, vacinação itinerante, orientações sobre bullying, saúde mental, prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes, entre outras ações. “Agora, os serviços serão ampliados, garantindo, também, consultas médicas”, destacou.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
“É a saúde e a educação de Campos cada vez mais unidas, trabalhando para levar atendimento integral aos nossos estudantes e garantir a melhoria do processo de ensino-aprendizagem”, disse Tânia.