A Prefeitura de Silva Jardim segue trabalhando nas obras de substituição da Ponte de Imbaú, que promete dobrar a área total em relação à antiga ponte, demolida depois de apresentar problemas e insuficiência de vazão.
Com 2,3 m x 2,5m, a antiga estrutura tinha área total de 5,75 metros quadrados (m²), enquanto a nova ponte terá 3 m x 3,5 m, somando uma área quase duas vezes maior que anterior, com 10,5 m, aumentando a capacidade de tráfego.
Após a remoção da antiga ponte, o município realizou serviços de limpeza do terreno e preparo da base, com a regularização do fundo de aplicação de camada de rachão compactada, visando assegurar estabilidade e eficiência da drenagem.
“Atualmente, está em andamento a instalação de 11 galerias pré-moldadas, conforme alinhamento e nivelamento previstos em projeto, com posterior rejuntamento para vedação e integridade estrutural”, revelou a prefeitura, na última sexta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.
De acordo com a prefeitura, as próximas etapas das obras incluem a execução de guarda-corpo, calçadas laterais para circulação de pedestres e o revestimento asfáltico da via, garantindo a completa reestruturação do local.
Com a conclusão dos serviços, o município acredita que a nova estrutura proporcionará mais segurança, melhor mobilidade e maior eficiência no escoamento das águas, especialmente em períodos de chuvas intensas.
“A intervenção reforça o compromisso da prefeitura com a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade de vida da população, garantindo uma solução moderna, segura e duradoura para a localidade”, completou a prefeitura.