Prefeitura do Rio lança Caderno de Encargos do Carnaval de Rua de 2022

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, lançou nesta sexta-feira (20), o Caderno de Encargos dos Desfiles dos Blocos de Rua do Carnaval de 2022. Empresas interessadas em serem parceiras do evento tem até o dia 21 de setembro para apresentar propostas.

O documento está disponível no site da Riotur, na aba “Editais e Avisos”. As propostas devem ser enviadas para o e-mail riotur.selecaopublica@gmail.com. Ainda em setembro, os vencedores serão divulgados.

O caderno foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura do Rio e representa mais uma etapa do processo de planejamento da cidade para o carnaval do próximo ano.

Segundo a prefeitura, o evento irá acontecer desde que o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e as determinações dos órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa.

O documento é uma orientação para as empresas que pretendam apresentar propostas de produção e implementação de infraestrutura de suporte aos desfiles dos blocos de rua e para as áreas de entorno onde acontecerão os cortejos, de acordo com o projeto e cronograma aprovados pela Riotur.

Nesta quinta (19), a prefeitura lançou o Caderno de Encargos do Carnaval para desfiles na Estrada Intendente Magalhães em 2022.

Período de festa de rua

Ao todo, serão 40 dias de festa, que compreendem os períodos antes, durante e depois do carnaval, entre os dias 27 de janeiro e 6 de março. Toda a programação estará disponível em um site criado especialmente para os blocos de rua, com versões em português, inglês e espanhol.

Em toda a cidade serão espalhados 34 mil banheiros químicos, 10% deles acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme determina a legislação federal.

A prefeitura pretende criar ainda um aplicativo com a programação do Carnaval de 2022. A plataforma terá recursos de acessibilidade, como Libras, descrição de imagens e conversor de conteúdo escrito para áudio, entre outros. A ação é uma parceria da Riotur com a Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência (SMPD).

Além disso, QR Codes com informações que possam ajudar mulheres vítimas de assédio ou qualquer tipo de violência serão distribuídos aos foliões, assim como tatuagens temporárias e adesivos com o tema da campanha de combate ao assédio. A ação é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Mulher (SPM-RIO) em parceria com a Riotur.

Fonte G1

Galvão

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