Atrações marcam programação de agroeconomia

Atrações marcam programação de agroeconomia

Depois de cinco anos sem atividades, a Expo Macaé 2022 oferece uma vasta programação de agroeconomia à população. A 37ª edição abre os portões do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha sempre às 8h. Fazendinha, Prova de Laço Campista, Julgamento de Morfológica, Marcha Campolina e Nelore, Concurso Leiteiro, Leilão de Animais e muito mais.


Na sexta-feira (29), feriado dos 209 anos de Macaé, a programação continua a partir das 8h. Neste horário, os visitantes poderão prestigiar a Fazendinha, a quarta ordenha do Concurso Leiteiro e a abertura do julgamento de Morfológica e Marcha Campolina que seguirá até às 16h. Já às 9h será o julgamento Nelore. As Provas Sociais Campolina acontecem entre 16h e 20h. Em seguida, será a quinta ordenha do Concurso Leiteiro.

No sábado (30), o Parque de Exposições é aberto a todas as famílias às 8h, com Fazendinha, sexta ordenha do Concurso Leiteiro e grande Campeonato Campolina, que acontece das até às 19h, com intervalo entre 12h e 14h. A partir das 9h será o julgamento Nelore. O encerramento Campolina está marcado para 19h30 e, às 20h, será a sétima ordenha do Concurso Leiteiro.

O encerramento será no domingo (31), com Fazendinha às 8h, Prova de Laço Campista, às 9h, e premiação do Concurso Leiteiro, às 10h.

Escolinha de Trânsito

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, está com uma tenda na Expo 2022, próximo à entrada principal do Parque de Exposições. O órgão promove o Circuito de Trânsito da Escolinha de Trânsito para as crianças. As ações começam, diariamente, a partir das 15h, com atividades de hora em hora, até 17h. A equipe permanecerá no local até 22h.

Unidade Móvel para Mulheres

As comemorações pelo aniversário de 209 anos de Macaé serão ainda mais especiais para as mulheres. Nesta quarta-feira (27), foi lançado, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres, através do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Patrulha Maria da Penha.

Pintado na cor lilás, o veículo ficará estacionado na entrada do Parque de Exposições até o dia 31 e não será preciso agendamento prévio. Os serviços de orientação, acolhimento e prevenção serão realizados pela equipe multidisciplinar do Ceam, composta por advogadas, psicólogas e assistentes sociais.

Galvão

Galvão