Macaé foi destaque na Copa Brasil de Kickboxing

Macaé foi destaque na Copa Brasil de Kickboxing

Três atletas patrocinados pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé foram destaque na Copa Brasil de Kickboxing, promovida entre os dias 4 e 7 de setembro, no Ginásio de Lutas do Parque do Japão, em Maringá (PR). Verônica Medeiros, Carlos Eduardo Mineiro e Kevyn Coração trouxeram várias medalhas para a cidade.Verônica foi campeã nas modalidades musical forms, creative forms e light contact. Já as pratas vieram nas modalidades kick light e point fight. “Estou muito feliz com o incentivo da Prefeitura de Macaé e pelo excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esporte através do Secretário, Marvel Maillet. Acredito que em novembro trarei mais títulos para nosso município, quando vou competir no pan-americano e no Estadual e estou classificada nas cinco modalidades”, comentou a campeã Verônica.

A diferença de regras e a exigência de condicionamento físico foram apontados pela atleta como desafios. “Tem que haver muita vontade e muito preparo. Durante as competições fico sem tempo entre uma luta e outra, sem descanso. A cada competição, o nível vai ficando mais difícil, restando apenas as melhores colocadas”, ressaltou.

Verônica mencionou que após entrar no Bolsa Atleta, intensificou a preparação. “Eu não havia parado de participar das competições, só não conseguia dar prosseguimento e minha pontuação no ranking estava baixa. Então quando entrei no projeto, não perdi tempo, reforcei meus treinos e vim participando e classificando para as etapas seguintes. Cheguei inclusive ao título de melhor atleta do ano 2021 e no momento busco novamente o título de 2022”, observou.

O atleta Carlos fez duas lutas, quebrou o dedo na primeira, mas saiu com a vitória. Na segunda, ganhou por nocaute na modalidade k1, mais de 91kg. Kevyn lutou na categoria até 63,5 kg e conquistou a medalha de bronze, ficando na terceira colocação.

– É muito bom ver nossos atletas contemplados indo cada vez melhor nas competições. Parabéns a todos e vamos para mais conquistas futuramente – comentou o secretário de Esportes, Marvel Maillet.

Galvão

Galvão