Projeto Costões Rochosos pode bater recorde de público
Trabalho desenvolvido pela Secretaria de Ordem Pública de Macaé, o projeto Costões Rochosos tem o objetivo de destacar a importância do ecossistema no município, incluindo mata atlântica, restingas e manguezais da cidade.
De acordo com a prefeitura, a iniciativa conta com palestras nas unidades de ensino da rede pública municipal e outras instituições que tenham interesse, com uma série de atividades no Parque Municipal Atalaia, com teatro de fantoches, contação de histórias, trilha e atividades de criação de arte.
O município conta que a secretaria atende cerca de 400 crianças por mês, que aprendem sobre a riqueza do Arquipélago de Sant’Ana e todo assoalho marítimo do município, além da importância física, comercial, sustentável e turística que os costões proporcionam, além do impacto dos microlixos nos biomas.
Na última semana, a equipe do projeto esteve o Colégio Municipal Wolfango Ferreira, na Barra de Macaé, com a presença dos guardas ambientais, Carlos Alberto Correia e Jouber Freixo, responsáveis pelo trabalho.
Segundo a prefeitura, as palestras na unidade contaram com 240 crianças, o que indica que o mês de setembro pode apresentar um recorde de crianças atendidas pelo projeto, que acontece em parceria com a Coordenação de Educação Ambiental, da Secretaria de Educação.
Para agendar palestras, é necessário enviar um e-mail para ordempublica@macae.rj.gov.br, lembrando que, para agendar atividades para grupos com mais de 20 pessoas no Parque Atalaia, que conta com diversas outras atrações e fica aberto para visitação de quinta a sábado, das 9h às 16h, também é preciso enviar e-mail para o endereço eletrônico, agendamento.atalaia@gmail.com.
Clique Diário