Festival Pedacinho do Céu encerra noite de jazz e blues
O festival Pedacinho do Céu terminou em grande estilo na noite de domingo (25/09) atraindo centenas de pessoas ao Deck Pôr do Sol, da Orla de Araçatiba, em Maricá. Além do tradicional chorinho, o evento contou com apresentações da Cia. de Artes Lídia Maria e shows de Ângelo Nani e Café Bourbon, que agitaram o público. O evento da Prefeitura de Maricá foi realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Turismo e Promoção e Projetos Especiais.
O presidente da Codemar, Olavo Noleto, diz que o Pedacinho do Céu impulsiona o turismo em Maricá e projeta que quatro novas edições em 2023, que serão indutoras para a economia do setor.
“A rede hoteleira, pousadas, rede de serviços, hotéis e restaurantes vão poder montar pacotes turísticos e se programar para vender cada momento, para cada etapa do ano, com o festival que já se transformou em tradição. No ano que vem, vamos ter mais quatro edições. O Pedacinho do Céu é cultura na veia, expressão artística e história. É o que existe de melhor e é a nova economia de Maricá com o turismo cultural”, afirmou Noleto.
Noite de celebração
O último dia da edição dedicada ao jazz e blues começou com a Cia de Artes Lídia Maria, que reuniu bailarinos para performance de clássicos da MPB. O grupo de chorinho Pedacinho do Céu, que tradicionalmente se apresenta em todas as edições do festival, fez a trilha sonora para o pôr do sol na orla. Com o cair da noite, Ângelo Nani animou o público com sua gaita em punho, fazendo a alegria dos amantes do blues. O Café Bourbon, que apresenta clássicos com uma roupagem de jazz, encerrou a programação. Diana Cataldo, vocalista da banda, celebrou a receptividade do público.
“Estamos muito felizes de estar aqui. A gente trabalha muito essa sonoridade do jazz, dos metais, trabalhamos com releitura de músicas bem conhecidas. A gente já se apresentou aqui em Maricá e foi uma energia maravilhosa e estamos muito animados de tocar de novo, ainda mais em um palco lindo como esse, flutuante, uma experiência muito diferente”, disse a cantora.
O músico Ronaldo do Bandolim, integrante do grupo de chorinho Pedacinho do Céu, comemorou o carinho do público. Ele se apresenta em todas as edições do evento e diz que está na expectativa para a temporada 2023.
“Eu faço música há mais de 50 anos e para mim é uma honra tocar aqui no palco flutuante. Esse projeto é a coisa mais linda que eu encontrei ultimamente. Um espaço cultural. Já toquei no mundo inteiro e não me lembro de ter tocado em um ambiente tão lindo como esse aqui. Eu toco aqui da mesma forma que me apresento no Japão, na Itália, na Alemanha, mas aqui eu tenho um carinho especial”, contou Ronaldo.