Petrópolis passa a compor Conselho Consultivo do Fórum Permanente da Região Metropolitana

Petrópolis passa a compor Conselho Consultivo do Fórum Permanente da Região Metropolitana

Petrópolis fará parte do Conselho Consultivo do Fórum Permanente da Região Metropolitana, sendo suplente de Itaboraí na categoria Poder Público. A escolha foi definida durante uma reunião com representantes dos 22 municípios integrantes da Região Metropolitana realizada nessa quarta-feira (27), no Palácio Guanabara. O objetivo do Conselho é discutir as ações necessárias para desenvolvimento econômico e social das cidades que integram a Região Metropolitana, estabelecendo políticas públicas eficientes.

Foram eleitos 47 conselheiros e as reuniões do Conselho serão semestrais. Vale salientar que Petrópolis foi incluída da Região Metropolitana do Rio de Janeiro a partir da Lei Complementar nº 184 de 27 de dezembro de 2018.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis, Marcelo Fiorini, será o representante de Petrópolis. “Já estamos em contato com Grupo Executivo de Gestão Metropolitana da Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro e vamos mostrar todos os projetos de Petrópolis para desenvolvimento da região. São dados importantes que vão nortear políticas públicas que possam ajudar no desenvolvimento dos municípios que fazem parte da região metropolitana do Rio de Janeiro. Agora, com a criação do Fórum, estamos nos aproximando dos outros municípios, ouvindo as suas demandas e vamos estudar projetos que poderão favorecer a todos”, afirma Marcelo Fiorini.

A região metropolitana é composta por 22 municípios: Rio de Janeiro, Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Queimados, Rio Bonito, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.
Para auxiliar o desenvolvimento da Região Metropolitana, o governo do Estado criou um Fundo Metropolitano que poderá ajudar os municípios a colocar em pratica seus projetos.

Galvão

Galvão