Romário é reeleito senador do Rio com 29% dos votos válidos
O senador Romário (PL) foi reeleito Senador para o mandato de 2023-2031 ao obter mais de 29% dos votos válidos. Apenas uma vaga para o Senado estava em disputa este ano. Com a vitória, a bancada fluminense permanece sendo toda do PL: Romário, Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho – suplente de Arolde de Oliveira, que morreu em 2020 . Após a divulgação do resultado, Romário disse que “não vive da política, mas, sim, para a política”.
“Isso vem acontecendo nos últimos, e o que eu posso aqui me comprometer com a população do Brasil e principalmente com a população do Rio é que eu vou continuar trabalhando na verdade até mais do que o que eu fiz nesses 12 anos para poder melhorar sempre a qualidade de vida tanto do povo brasileiro, mas especialmente aqui do meu estado”, discursou.
Quando a apuração dos votos havia totalizado 98,97% das seções, o candidato Alessandro Molon (PSB), em segundo lugar, computou 21,28% dos votos válidos. Daniel Silveira (PTB), que cocorria sub judice, teve 19,18%. Em seguida, Clarissa Garotinho (União) chegou aos 13,98% dos votos válidos. Já Andre Ceciliano (PT), candidato apoiado pelo presidente Lula, obteve 12,07%.
Folha dos Lagos