2ª edição do Gastronomia do Mar é sucesso
Um grande público compareceu ao Cais de Santa Luzia, entre sexta-feira, 4 de novembro, e domingo, dia 6, e fez da 2ª edição do Gastronomia do Mar um verdadeiro sucesso. O evento, com status de festival internacional e com selo de qualidade gastronômica, contou com a participação de 10 restaurantes do município que ofereceram aos moradores e turistas o melhor da culinária caiçara.
– Gostei bastante do evento, que foi uma iniciativa muito boa para a cidade. Eu, por exemplo, pude conhecer novos restaurantes e cardápios de frutos do mar. Estou ansioso para a próxima edição – destacou o despachante Johnny Ricardo.
Além de degustar pratos à base de peixes e frutos do mar, o público pôde participar gratuitamente de palestras do Cozinha Show, com chefs do SENAC, sobre o preparo de Peixes Curados e Coquetelaria com Cerveja; Pão de Camarão na Moranga; Conservas Marinhas; Sanduíches do Mar; Peixes e Molhos e Coquetelaria com Cachaça. Além de comer bem, os visitantes puderam conferir os shows de pratas da casa: o cantor Hygor, Zampaglione e a Banda Sereno.
– A parceria para este evento começou há mais ou menos quatro meses, quando a carreta do SENAC, em parceria com a Prefeitura, ofertou cursos de gastronomia gratuitos para 260 pessoas. Esperamos o fim das eleições para a realização do Gastronomia do Mar, onde 10 restaurantes da cidade disponibilizaram pratos com frutos do mar a preço acessível. É um evento com grande potencial turístico que movimentou a economia da cidade e vai voltar ano que vem, com a possibilidade de ser realizado em dois fins de semana – frisou o secretário de Eventos, João Willy.
O Gastronomia do Mar em Angra dos Reis é promovido pelo SENAC RJ, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos, do Sicomércio de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty e da Fecomércio RJ.
– A primeira edição do Gastronomia do Mar, em 2017, superou todas as nossas expectativas, e nesta nova edição não foi diferente. O público nos surpreendeu muito. Todos os restaurantes venderam tudo e tiveram que se reabastecer várias vezes. Foi um vento muito bom para a economia da cidade, que possibilitou o reencontro das famílias, e isso para nós, da Fecomércio RJ, foi muito importante – avaliou Essiomar Gomes, presidente do Sicomércio e vice-presidente da Fecomércio.