Defesa Civil abre inscrições para o projeto Surf-Salva
Durante a atividade, atletas de surf, stand up paddle e bodyboard serão capacitados em técnicas básicas de resgate de possíveis vítimas de afogamentos
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, disponibilizou 40 vagas para o projeto “Surf-Salva”, que acontece no próximo sábado (03/12) na Praia de Ponta Negra. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (28/11) pelo link: https://bit.do/Surf-Salva-2022.
O projeto tem o objetivo de capacitar atletas de surf, stand up paddle e bodyboard, a partir de 16 anos, em procedimentos e técnicas básicas de prevenção para resgate e primeiros socorros de possíveis vítimas de afogamentos. O secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, ressalta a importância da realização de projetos preventivos e ações para reduzir as ocorrências de afogamentos nas praias.
“No período de dezembro a março, temos uma incidência maior de afogamentos nas praias. Por isso, é fundamental capacitar os surfistas para diminuição dessas estatísticas; assim, eles se tornam multiplicadores e parceiros dos guarda-vidas, minimizando situações de risco”, ressaltou o secretário Fabrício Bittencourt.
Serviço:
Inscrições para o Projeto Surf-Salva
Data: 28/11/2022
Quantidade de vagas: 40 vagas
Link de inscrição: : https://bit.do/Surf-Salva-2022