Defesa Civil segue monitorando pontos do município

Defesa Civil segue monitorando pontos do município

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil segue com o monitoramento dos bairros mais críticos atingidos pelas chuvas: Novo Horizonte; Riviera; Sol y Mar; Centro; Linha Azul. Segundo o órgão, essas localidades estão sem pontos de alagamentos ou bolsões d´água. Não há registros de desalojados ou desabrigados.

Para esta segunda-feira (28), a Defesa Civil informa que há possibilidade de pancadas isoladas, de moderadas a fortes, de aproximadamente 57 mm, segundo dados do Inpe. Já na terça-feira (29), a previsão é de 100 mm com acumulados significativos, porém, esse número pode ser alterado no decorrer do dia. O alerta (Inmet e Marinha) é de ventos costeiros com rajadas até 74 km.

As ocorrências, atualizadas nesta segunda, são: queda de árvores (3), nos bairros Glória, Novo Cavaleiros, Verdes Mares; escorregamento de solo (1), na Glória; buraco em via pública (1), no Parque Valentina Miranda.

Em caso de rajadas de ventos, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há possibilidade de queda e descargas elétricas, além de buscar não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra orientação é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

O contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.

Galvão

Galvão