Encontro Gastronômico dos Quintais do Vale do Café evidencia a potência do setor na Região
Entre os dias 19 e 21 de abril, das 10h às 17h, será realizado o Encontro Gastronômico dos Quintais do Vale do Café, no Uaná Etê, um jardim ecológico de 135.000 m2, aberto à visitação, que propõe uma reflexão sobre arte e natureza. Localizado às margens da RJ 121, em Sacra Família, à 2h do Rio, 15 min de Vassouras e 20 de Miguel Pereira, o espaço está preparando um evento para toda a família curtir o feriado da Páscoa e de Tiradentes.
Haverá exposição de produtos artesanais, como: queijos, cafés, pães, cervejas, cogumelos, orgânicos, entre outros. O encontro vai contar ainda com workshops de culinária e palestras sobre temas variados: alimentação Aryuvédica, com o professor e terapeuta Cláudio Perotto, sobre o fantástico reino dos Shitake e sua relação com a humanidade; sobre a arte dos queijos, das sobremesas, das abelhas; e harmonização com vinhos e cervejas.
No topo do jardim, em um gramado circular, sob árvores gigantescas, o participante vai poder comprar produtos; comer quitutes feitos na hora elaborados, durante oficinas gastronômicas, pelos chefs Fabrício Chagas, Fred Tibau, César Da Costa e Cesar Antunes; montar uma cesta de piquenique; e flanar pelos mais de 22 jardins abertos visitação.
Durante todo o período do evento, unicórnios (mangalargas raça de cavalos desenvolvida na região fantasiados) estarão passeando no jardim, para deixar o ambiente ainda mais utópico, mágico. E no domingo, a criançada vai se divertir durante a caça de ovos da Páscoa (sob reserva).
O Uaná Etê é um jardim ecologico dedicado à música e à natureza. Abriu as portas há 4 anos e meio, e já recebeu visitantes como Elba Ramalho, Lenine, Cauã Reymond, João Moreira Salles. “Esperamos, aproximadamente, 300 pessoas por dia, oriundas de São Paulo, Rio, Petrópolis, Juiz de Fora, além de europeus e americanos. Aliás, 10% de nossos visitantes são estrangeiros. É um evento super charmoso”, disse Cristina Braga, diretora artística do Jardim Ecológico.
O acesso ao jardim tem um custo de R$ 53 e R$ 26, meia entrada (crianças, idosos e estudantes). Mais informações pelo telefone 24 2468-1550 ou 24 98878-1550.