ABIH-RJ e Trade de Rio das Ostras debatem sobre turismo no interior

ABIH-RJ e Trade de Rio das Ostras debatem sobre turismo no interior

Nessa quarta-feira, 08, a Rede Hoteleira de Rio das Ostras se reuniu com representantes da ABIH-RJ, para discutirem sobre novos projetos que visam intensificar o turismo e aumentar a ocupação hoteleira na cidade.

Na oportunidade, o trade passou para a associação uma panorâmica do setor local. “Rio das Ostras possui 65 pousadas legalizadas; uma Associação de Hotelaria; um Núcleo Gourmet, formado por empresários do ramo gastronômico; e o Rio das Ostras Convention Visitors Bureau, que contribui na promoção do município. Estamos sempre buscando o apoio do Poder Público e Instituições Privadas para solucionar os gargalos do setor aqui no município e, contudo, contribuir com todo o trade”, disse a presidente da associação de hotelaria de Rio das Ostras, Monique Mello.

“É importante a reaproximação da ABIH-RJ. Nós, da rede hoteleira do interior do Estado precisamos de apoio da associação”, disse a empresária Paula Meirelles, dona da pousada Latitude 22.

O diretor da ABIH-RJ, Joaquim Luiz Rodrigues mencionou que o objetivo é levar para o interior do estado a presença da instituição. “Queremos nos aproximar do trade local, debater as melhores performance deste importante destino turístico”, disse.

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da ABIH-RJ, Gerard Jean Bourgeaiseau. O encontro contou com a presença também do Presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau (CVB), Daniel Galvão; da assessora de imprensa do RO CVB, Monalisa Fagundes; de Janaina Gomes, da Pousada do Bosque; de Stella Carvalho, da Pousada Sonho Verde; de Márcia Mello, consultora de marketing em turismo; e do Gerente Estadual da ABIH, Paulo Reis.  

Para melhorar a qualidade de atendimento e prestação de serviço, a ABIH sugeriu ao trade a adesão do Ciclo de Palestras e Cursos, oferecidos pela instituição. As palestras sobre Sustentabilidade; Jurídico: Direito do Consumidor e Reforma Trabalhista; e Revenue Management; são gratuitas. E os cursos de Revenue Management, duração de 2 dias/12h; e Camareira, duração de 8h; têm valor especial ofertado pela ABIH-RH.

Outro assunto debatido foi quanto a sinalização turística do município nas estradas e a segurança nas rodovias. “A gente precisa de ações efetivas para o interior, como segurança e infraestrutura nas rodovias de acesso ao município. O interior tem uma importância enorme para o turismo de lazer e de negócio”, disse o presidente do Rio das Ostras CVB, Daniel Galvão.

Galvão

Galvão