Ação da PM libera vias bloqueadas em protesto por morte de motoboy em Macaé

Ação da PM libera vias bloqueadas em protesto por morte de motoboy em Macaé

A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter manifestações realizadas por motoboys em vários pontos de Macaé nessa segunda-feira, 23, que causaram bloqueios em vias da cidade, com a utilização de pneus incendiados.

De acordo com o 32º Batalhão da PM (32º BPM), as ocorrências foram verificadas principalmente na Linha Azul e no Parque de Tubos, além de interdição parcial da Ponte da Barra de Macaé, no sentido Centro.

Com ações rápidas, os policiais atuaram na desobstrução das vias e na normalização do tráfego desses locais, buscando dialogar com os manifestantes, mas ressaltando a proibição do bloqueio de vias públicas.

A PM afirmou ainda que seguirá acompanhando a situação nessa segunda-feira, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana e agentes do sistema de monitoramento por câmeras do município, com o objetivo de prevenir novos bloqueios e garantir a ordem pública.

Segundo o 32º BPM, as manifestações aconteceram em razão de um acidente registrado na noite desse domingo, 22, que vitimou um motoboy, que estava parado no sinal quando foi atingido violentamente por um carro, que acabou dentro da lagoa, na altura do bairro São Marcos.

Relatos de testemunhas apontaram que a vítima estava com uma motocicleta, parada no sinal, quando foi atingida por um carro que estaria disputando um “racha” com outro veículo, sendo lançada há muitos metros do local do acidente.

O caso causou revolta entre os motoboys de Macaé, que usaram as redes sociais para reivindicar ações da Justiça na investigação do caso, já que, segundo eles, o motorista do carro que atingiu o motoboy sequer tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“A gente está aqui para reivindicar júri popular para o cidadão que matou; eu digo matou porque ele não tem habilitação, o carro está errado, ele parou dentro da lagoa, o nosso amigo parou mais de 100 metros depois do acidente com moto e tudo, o carro com a família foi danificado, a esposa do piloto do carro machucou o maxilar, estava na delegacia mais cedo. Nós queremos júri popular para o cidadão cumprir a pena dele. Queremos que a empresa dê justa causa nele, porque não é justo ele ceifar uma vida e sair impune”, diz um motoboy, em vídeo publicado nessa manhã, no @noticiasmacae.

Deixe um comentário