Ação de preservação da natureza é realizada no Sana

Ação de preservação da natureza é realizada no Sana

O pequeno Gustavo Peixoto Franco, de seis anos, estava animado na manhã desta quarta-feira (20). Junto de outros 11 colegas, todos alunos do pré-escolar da Escola Municipal de Educação Infantil Alcina Muzzy de Jesus, ele participou de uma coleta de lixo no entorno do campo de futebol do Sana, na região serrana de Macaé. O trabalho conjunto se estendeu também para o parquinho que fica ao lado.”Estou achando muito bom. É importante recolher a sujeira para os animais não ficarem doentes. Temos que reciclar o lixo e preservar a natureza”, disse o garoto.

Outro grupo, composto por 10 adultos (a maioria atletas de Jiu-Jitsu), desenvolveu uma ação semelhante, só que às margens da Cachoeira Fervedeira, também no Sana. As atividades fazem parte da programação em comemoração ao Dia Municipal de Limpeza de Praias, Rios, Cachoeiras, Florestas, Lagoas e similares, criado há cerca de três anos através da Lei Municipal 4.712/2020.

A data é lembrada em todo terceiro sábado do mês de setembro, quando também é realizado o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Este ano, o dia específico foi no sábado passado (16).

As ações de preservação da natureza são uma iniciativa da Prefeitura de Macaé, através das Secretarias de Educação, Ordem Pública e Ambiente e Sustentabilidade.

A primeira atividade aconteceu na última quinta-feira (14), quando um grupo de 42 estudantes da Escola Municipal Tarcísio Paes de Figueiredo, na Bicuda Grande, recolheram resíduos nas imediações da Cachoeira Duas Barras, também localizada na região serrana de Macaé.

Galvão

Galvão