Ação de segurança em Arraial do Cabo distribui pulseiras de identificação para menores nas praias

 Ação de segurança em Arraial do Cabo distribui pulseiras de identificação para menores nas praias

Com o objetivo de aumentar a segurança e reduzir o número de crianças e adolescentes perdidos nas praias de Arraial do Cabo, o Grupamento de Ronda Escolar (Greis) da Guarda Municipal, em parceria com a Guarda Mirim, iniciou a distribuição de pulseiras de identificação. A ação acontecerá todos os finais de semana até a terça-feira de Carnaval, dia 4 de março.

No sábado (8), a equipe do Greis iniciou a distribuição das pulseiras na Praia de Monte Alto e, no domingo, seguiu para a Prainha. O Projeto Resgata, da Guarda Mirim, também ajudou na ação, distribuindo mais de 600 pulseiras entre sexta e domingo nas praias da Prainha e do Forno.

A secretária de Segurança Pública de Arraial do Cabo, Magda Fraga, ressaltou a importância das pulseiras para facilitar o retorno das crianças aos responsáveis, além de reforçar a segurança nas praias. “Com a pulseira de identificação, é mais fácil e rápido localizar o responsável. Reforçamos a recomendação para que os pais mantenham contato visual constante com as crianças, que, por se distrair facilmente, podem perder a localização da família na praia”, explicou a secretária.

O Projeto Resgata, coordenado por Jefferson Lima, é realizado por cadetes do projeto Guarda Mirim, com o apoio de coordenadores. A ação, que já está em sua 9ª temporada na Prainha, é especialmente voltada para a orla, que recebe muitas famílias com crianças. Na Praia do Forno, a atividade é realizada em colaboração com a Secretaria de Ambiente. As pulseiras são feitas de material resistente e possuem lacres para evitar que sejam removidas com facilidade. Elas contêm o número de contato dos responsáveis pela criança, e estão sendo distribuídas nos acessos às praias para garantir a segurança dos pequenos.

Galvão

Galvão