Agroturismo em Paty do Alferes ganha apoio da Seappa

Agroturismo em Paty do Alferes ganha apoio da Seappa

O turismo associado à agricultura é uma forte ferramenta para a valorização dos produtos e serviços da atividade agropecuária. Diante disso, o roteiro de turismo rural do município de Paty do Alferes, contará com atividade agropecuária, principalmente da agricultura familiar. Foi o que ficou definido, no último fim de semana, durante reunião entre o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes; o prefeito Juninho Bernardes; os secretários municipais de Agricultura, Thiago Peralta, e de Turismo, Ana Paula Oliveira; e o coordenador de turismo rural da Seappa, Pablo Kling.

 “O turismo no espaço rural deve ser uma fonte secundária de recursos para as famílias do campo. Estamos impulsionando o setor do agronegócio, e o turismo é a ferramenta que, de uma maneira mais rápida, pode significar essa renda a mais que os produtores rurais precisam para reinvestir em seu próprio negócio”, disse Eduardo Lopes.

Para o prefeito de Paty do Alferes, Juninho Bernardes, a presença do secretário dá mais visibilidade para o município e anima ainda mais todas as pessoas envolvidas no roteiro. “Estamos muito contentes com a visita do secretário Eduardo Lopes.  Estivemos aqui, junto no dia do lançamento do roteiro, onde ele prometeu vir conhecer, e veio.  Estamos certos de que a presença da Secretaria de Estado no município pode trazer muitos benefícios para a produção local”, comentou Juninho.

Segundo o coordenador de Turismo Rural da Seappa, Pablo Kling, o turismo rural no estado do Rio precisa contemplar mais a atividade agropecuária, e não somente o espaço rural. 

“Nosso desafio é complementar os roteiros de turismo rural com mais ruralidade, pois a principal característica do turismo rural é seu comprometimento com a atividade agropecuária, agregando valor aos produtos e serviços”, destacou.

Galvão

Galvão