Aluna de Macaé vence Jogos Escolares Brasileiros de karatê

Aluna de Macaé vence Jogos Escolares Brasileiros de karatê

Com mais uma vitória na bagagem, a karateca macaense, Ana Motta, sagrou-se campeã nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). Ela – que já é campeã Estadual dos Jogos – representou o Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho, onde cursa o sétimo ano de escolaridade. O evento reuniu atletas de karatê de escolas de todo o Brasil – sendo 23 na mesma categoria – e contou com representantes de 27 Estados.Até o dia 12 deste mês, Ana Motta participa do Campeonato Brasileiro de Karatê, no Ibirapuera, em São Paulo. Outra conquista da adolescente será no próximo dia 20, com a premiação de melhor atleta do ano, em sua categoria, pela Federação de Karatê Fluminense (FKF).

“Eu fiquei muito feliz em poder participar do JEB’s, porque sei que muitos gostariam de estar em meu lugar. Eu estava com as expectativas lá no alto, porque eu tinha me preparado e treinado muito, e sabia que tinha condições de ganhar”, celebra a atleta, que começou a treinar com 8 anos de idade.

Para o futuro, Ana Motta é certeira. “Quando eu crescer, meu objetivo é ser uma cidadã de bem, que ajude às outras pessoas. E eu quero ser a melhor naquilo que eu escolher, para poder inspirar os outros. Agradeço a todos que possibilitaram a nossa ida aos Jogos Estudantis. Também gostaria de agradecer a todos que me apoiam e à minha técnica, por confiar em mim”, agradece Ana.

A técnica da jovem, Samara Jardim, é só elogios. “Ana é minha aluna desde quando começou a treinar. Essa vitória nos JEB’s não foi uma surpresa, porque ela vem treinando muito bem, é uma atleta muito dedicada. Ela fez seis lutas e sagrou-se campeã. Como técnica, fico lisonjeada”, comentou.

Samara Jardim explica, ainda, que os Jogos Estudantis Brasileiros são uma competição mais atípica.

“É uma categoria bem puxada, de 12 a 14 anos, e Ana lutou com meninas de seleção brasileira, de Santa Catarina, que já têm um nível muito alto. E ela só tem 12 anos. O que é diferente em um campeonato estadual e brasileiro, onde só se compete com atletas da mesma idade. Eu, como técnica, só tenho a agradecer o desempenho dela. Mais uma vez, fizemos história no lugar mais alto do pódio, representando a Escola Maria Letícia. Agora é seguir no Campeonato Brasileiro e trazer esse título para Macaé”, torce a treinadora.

Galvão

Galvão