Ao lado do governador, prefeito de Maricá anuncia início de importantes obras no município

Ao lado do governador, prefeito de Maricá anuncia início de importantes obras no município

Em vídeo publicado nas redes sociais nessa semana, ao lado do governador Cláudio Castro (PL), o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou o início das obras de construção do Terminal de Ponta Negra (TPN) para o 2º semestre desse ano.

Mais conhecido como Porto de Jaconé, o empreendimento é considerado uma nova fronteira econômica para o Estado, segundo o governador, que acredita que o município está no caminho certo do desenvolvimento.

“Conseguimos avançar com todos os licenciamentos nessa grande parceria com a Prefeitura de Maricá. Você aproveita uma bênção natural, que é o petróleo, e o transforma em desenvolvimento, em empreendimentos e emprego para a população. Não tenho dúvidas de que Maricá está no caminho”, afirmou Cláudio Castro.

Para o prefeito da cidade, a notícia, que começará a colocar fim a uma espera que já dura 15 anos, só foi possível graças à atuação do Governo do Estado.

“Esse porto só foi possível graças à intervenção sempre muito democrática, republicana e proativa do governador Cláudio Castro. São 15 anos de luta e essa parceria com o Governo do Estado foi fundamental nesse grande implemento econômico para o Rio de Janeiro, para o Brasil e para Maricá”, agradeceu Quaquá.

De acordo com a prefeitura, o anúncio foi feito durante reunião de Quaquá com Castro, realizada no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do governo estadual, e que contou com a presença de empresários do setor portuário.

Com investimento estimado em 1,5 bilhão de reais, fruto de um projeto em parceria entre a Prefeitura de Maricá e a iniciativa privada, a construção do Porto de Jaconé tem a expectativa de gerar cerca de 13 mil empregos diretos e indiretos, além de uma arrecadação anual de 1,3 bilhão de reais em royalties.

O caminho para a construção do porto foi liberado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou, em abril desse ano, o último recurso contrário ao empreendimento, liberou o caminho para o início das obras, considerada, desde o início, uma das prioridades da nova gestão municipal.   

Galvão

Galvão