Araruama vai sediar o Campeonato Nacional de Kitesurf

Araruama vai sediar o Campeonato Nacional de Kitesurf

Começa nessa sexta-feira (26), e vai até o domingo (28),  o Campeonato Nacional de Kitesurf, modalidade Bidirecional Race e uma das etapas do Freestyle. O evento, que está sendo realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Confederação Brasileira de Vela, será aberto a toda população e vai contar, além das regatas, com shows musicais e uma praça de alimentação. 

Nesta sexta (26), o evento tem início às 10h com a chegada dos participantes e checagem de equipamentos. Em seguida haverá a abertura das competições. As primeiras regatas (Kitesurf Bidirecional e Freestyle- classificatória após as regatas) devem começar a partir das 14h30. Os organizadores colocam o horário estimado porque tudo vai depender das condições dos ventos. E vai rolar muita música durante o evento. A previsão é que a partir das 15h comece o show irado com os músicos do Rigoni Band.

Já no sábado (27), o início será às 10h; o público já vai se concentrar, pode fazer um bom lanche na praça de alimentação e depois escolher um melhor lugar para conferir as provas do Kitesurf Bidirecional e Freestyle- classificatória após as regatas, com previsão de início às 11h. Além de apreciar as manobras radicais dos atletas o público ainda vai curtir o som da Banda Volantis, com previsão de início a partir das 15h.

Por fim, no domingo (28), o início também será às 10h, já com gostinho de despedida. O público vai conferir as últimas provas do Kitesurf Bidirecional (previsão de início 11h) e Freestyle final (após as regatas)(previsão de início 15h). Logo em seguida haverá a entrega de prêmios. E, claro, muita música. Quem vai subir ao palco no último dia do evento será a Banda Valve, que promete levantar o público.

As provas vão acontecer na Pontinha do Outeiro-Areal, na Lagoa de Araruama, que é considerada uma das melhores raias do Brasil para esse esporte devido aos ventos que podem chegar a 17 quilômetros por hora. Mais de 60 atletas de vários estados do país já estão confirmados para participar das regatas.

O evento, além de fomentar o turismo local, ainda incentiva a prática de esportes, principalmente entre os jovens, e ajuda a aquecer a economia do município.

Folha dos Lagos

Galvão

Galvão