Arteris interdita trecho da BR-101 sentido Espírito Santo e pode impactar economia da região

Concessionária responsável pela via, a Arteris Fluminense interditou um trecho da BR-101 na altura de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, em razão de problemas na estrutura do viaduto de Manilha, que apresentava fissuras.
A interdição da pista aconteceu na manhã da última quinta-feira, 20, gerando enorme retenção no tráfego, e prejudicando quem vem da capital fluminense para as cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, assim como do Espírito Santo (ES), regiões muito procuradas no Carnaval.
De acordo com informações publicadas pelo portal Tempo Real, a expectativa da Arteris é que as obras de reparo no viaduto de Manilha, que acontecerão sempre no período noturno, sejam concluídas só na próxima semana.
Segundo a concessionária, a interdição do viaduto foi necessária depois que uma avaliação da estrutura constatou um “desplacamento localizado”, mas que, de acordo com a Arteris, não compromete a estabilidade geral da estrutura.
A concessionária informou ainda que as ações estão sendo realizadas de maneira emergencial visando garantir a segurança dos usuários, depois de contenções feitas de forma paliativa e de caráter preventivo.
Mas para o presidente do Conselho de Turismo da Região Costa do Sol (CONDETUR), Marco Navega, as obras na pista sentido ES de uma das principais vias de acesso ao á região de Cabo Frio, Búzios, Rio das Ostras e Macaé, representam uma grande preocupação para o turismo nesse Carnaval.
“Estamos prestes a enfrentar um caos na véspera do Carnaval, com a principal rodovia da Costa do Sol, que já é caótica, podendo se tornar um ponto crítico no tráfego de quase todos os turistas que seguem para as cidades praianas da Costa do Sol e para o interior do Estado”, alertou Marco Navega.