Artesanal Cia de Teatro faz estreia nacional de seu novo trabalho em Macaé
A Artesanal Cia de Teatro traz ao palco do Teatro Firjan SESI de Macaé, a partir das 16h desse sábado, 10, a estreia nacional de seu mais novo trabalho, o espetáculo infantojuvenil “Azul”, que conta a história de Violeta, uma menina de 4 anos que está ansiosa pela chegada de seu irmãozinho, Azul.
Com direção de Henrique Gonçalves e Gustavo Bicalho, que assina o texto e a dramaturgia ao lado de Andrea Batitucci, a peça aborda a relação entre os irmãos, unidos pelo amor e tendo que aprender a lidar com as diferenças.
“O que ela (Violeta) não imagina, é que ele acabará ocupando um espaço inesperado na vida da família. Entre os ciúmes e a aceitação de um irmão tão diferente, Violeta descobre que é preciso aprender a lidar com o que a vida propõe para a solução natural dos conflitos. Afinal, o amor entre os irmãos é maior do que qualquer diferença que possa existir entre eles”, conta a produção.
O espetáculo tem no elenco os atores, Alexandre Scaldini, Brenda Villatoro, Bruno de Oliveira, Carol Gomes, Marise Nogueira e Tatá Oliveira, além de locução de Cleiton Rasga, e bonecos e máscaras assinados pelo artista visual Dante.
Na trilha sonora de Gustavo Bicalho, estão marchinhas de carnaval, blues, clássicos da música erudita e música minimalista, que agem como elemento narrativo da cena, prometendo um espetáculo lúdico, engraçado e emocionante para pessoas de todas as idades.
“Apesar de não lidar diretamente com a questão do TEA (Transtorno do Espectro Autista), a peça aborda o tema através das percepções de Violeta, que tenta não só compreender o universo do irmão, como busca maneiras de interagir com ele. De forma leve, lírica e bastante incomum, o texto propõe uma visão sobre as relações dentro de uma família, que tem um integrante que vivencia o mundo de forma singular”, completa a produção.
Com duração de 70 minutos e classificação livre, a peça tem a direção de movimento dos atores e preparação corporal de Paulo Mazzoni, direção de movimento dos bonecos e preparação técnica máscara teatral de Marise Nogueira, preparação vocal de Verônica Machado, figurinos e adereços de Fernanda Sabino e Henrique Gonçalves, cenário, adereços de cena e baleia de Karlla de Luca, direção de palco de Alexandre Scaldini, desenho de luz de Rodrigo Belay, e desenho de som de Luciano Siqueira.
O Teatro Firjan SESI de Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, na Riviera Fluminense. Os ingressos estão sendo vendidos no site da Sympla pelos valores de 10 reais (meia) e 20 reais (inteira).